quinta-feira, setembro 30, 2004

SMS

Diálogo, via SMS, hoje de manhã, com um amigo que, coitado, é cegamente lampião:

«Então gostaste do jogo de ontem?Eu gostei, afinal o Mourinho é um gajo porreiro, não achas?»

Resposta: «É porreiraço:com ele ganhamos a Taça UEFA e a LC...coisa que nunca acontecerá para os lados do galinheiro nos próximos (muitos) anos»

«AHAHAH...cá estaremos para ver. Gostei mesmo do jogo...diria mesmo que fiquei feliz»

Resposta:«Ainda bem que gostaste. A unica maneira de teres momentos felizes na LC é quando o FCP perde...devias dar um donativo ao fim do ano. Já agora,o teu clubezeco jogou com quem?»

«Outra vez?Já se sabe que o glorioso não está na LC. Vais passar o resto da época a lembrar-me disso?»

Resposta: «Vou»

Fim de diálogo.

Estes lampiões não têm emenda...Se eles têm telhados de vidro, qual é objectivo de atirarem pedras??!!

4 Sonho(s):

  • At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Isso é aquilo a que eu chamo de dor de cotovelo.. ;)

    [Tripeira]

     
  • At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Search engines try it and say.......
    [url=http://worksearchsolutions.info]tramadol[/url]
    [url=http://phentermine.goodtone.info]phentermine[/url]
    [url=http://cialis.goodtone.info]cialis[/url]
    [url=http://workfinda.info]tramadol[/url]

     
  • At 7:44 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Iraq warfare -- while soon to be the second most valuable in? If you opt for a $50 minute card, you are going to receive a $3. A low credit score doesn't instantly assistance in intended for cost of living expenses, it may be time for to look more into the difficulty and find a long solution. same day loan Thresholds regarding borrowing funds on a personal loan are positioned around $50,Thousand?

     
  • At 8:13 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Finding a proper job inside the job market that may be to give you every piece of information of the bank loan. If these borrowers pay back the amount just before approval and you prior to into this sort of deals. Some cash advance payday loans along with you can cities and are money, ability they may have repayment options to borrow relies on income. sameday loans We also provide "90 Day Zero Credit Check Financing" that takes away chance and is quite user friendly.

     

Enviar um comentário

<< Home

Mourinho

Tudo o que o FCP ganhou nestas últimas duas, fantásticas, épocas, em muito é devido ao Mourinho. Mas, a meu ver, existe um outro lado da moeda, ou seja, se o Mourinho é hoje reconhecido internacionalmente, e se está a treinar o milionário Chelsea, em muito deve, também, ao FCP. Costuma-se dizer que "amigos,amigos, negócios à parte". É claro que todos sabiamos (e era estupido pensar o contrário) que o Mourinho ia fazer de tudo para ganhar ao FCP (é para isso que lhe pagam). Eu também gosto imenso do Paulo Ferreira e , sobretudo, do Ricardo Carvalho, e desejo-lhes toda a sorte do mundo. Mas contra o FCP queria é que eles fizessem o pior jogo da vida deles...Não é isso que está em questão...Quando o Mourinho disse que durante o jogo ia olhar para o FCP como para outro clube qualquer, eu pensei, sinceramente, que era para "inglês ver" (esta expressão assenta aqui melhor que nunca). Mas enganei-me...e pelos vistos, a avaliar pelos festejos, sobretudo do primeiro golo (a roçar a euforia), ele estava a dizer a verdade. Quando o Barcelona defrontou o Celtic, para a liga dos campeões, o Larsson não festou o golo que marcou aos escoceses por respeito aos adeptos...eu não pedia tanto de Mourinho, mas a verdade é que senti uma pontinha de desilusão. Talvez seja um bocado parva, esta desilusão, pois quando o Porto marcou também festejei, e se ganhasse ainda festejava mais...mas enfim...

2 Sonho(s):

  • At 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Os homens passam... a instituição fica! E o «nosso» FC Porto irá durar sempre. Já perdemos um Pedroto e continuamos a ser muito grandes. Com Mourinho vai-se passar o mesmo.
    Pessoalmente, apesar de reconhecer em Mourinho um grande treinador (o melhor da actualidade, talvez) e um homem que se dedica de corpo e alma ao futebol, sinto sempre mais a «perda» de gente como João Pinto, Aloísio, Secretário, P.Santos, André... por saber da sua dedicação e amor ao FC Porto! Ainda que não sejam todos os melhores do Mundo, são sempre os que me fazem sentir mais saudade. E que saudade sentirei quando J.Costa e Baía abandonarem a actividade....

    Saudações
    Carriço - Fragmagens

     
  • At 1:06 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    Hmm, penso k o resultado foi justo. O fcp tá a subir de forma e já vi o chelsea jogar muito melhor este ano. O meu prognostico era 2/3 zero. Errei por pouco.
    Tb concordo k ha jogadores ali k deviam tar no banco. O fcp deve ter qq coisinha melhor no banco k o pepe legal.
    O fernandez mm k ñ goste do mcarthy devia po-lo a jogar de inicio mais vezes.

     

Enviar um comentário

<< Home

Mágico

O "nosso" Mágico voltou a marcar. Foi ele que apontou o primeiro dos 3 golos do Barcelona, frente ao Donetsk.

Aiii, a falta que ele nos faz...

Ninja

Depois do jogo o Ninja disse: "estou optimsista que vamos passar à fase seguinte pois quem trabalha como nós só tem de pensar dessa forma". Optimista,optimista...eu também estou. Se fizermos as contas (à boa maneira portuguesa) nada está perdido!Basta umas vitórias aqui e uns empates ali, e lá estamos nós na fase seguinte.

Já agora, está a ganhar forma uma teoria que explica a razão de ainda não termos visto o Derlei a jogar à Derlei: Já repararam que desde que ele adoptou aquele penteado à mete-nojo ainda não deu duas seguidas para a caixa??? Ah pois é...ele que volte às origens e deixe os penteados para o Simoneta.

Só uma pergunta...

Que Luis Fabiano é um bom jogador, ninguém tem duvidas...que ele pode vir a ser ainda maior, também não. Mas estando o FCP a precisar de golos, e já que o Fabiano não marca, que tal entrar outro avançado? Afinal temos 4!!!

Chelsea - FCP

Sabem o que me chateou? O que me chateou a sério foi saber que era possível obter um resultado diferente e não o conseguimos. Eu ainda acreditei...mas as malditas bolas paradas, e a nossa defesa (quem a viu e quem a vê), acabaram com todas as esperanças.

Perdemos...pouco mais há a dizer.

quarta-feira, setembro 29, 2004

...

É impressão minha ou hoje o dia está a custar imenso a passar?! Nunca mais são 19h45!!!...O que eu dava para estar hoje em Londres...

2 Sonho(s):

  • At 4:31 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    Eu torço sempre plas ekipas Portuguesas. Mas hj sinceramente sinto-me dividido. Secalhar o empate era mm o melhor resultado. Mas da maneira k as 2 ekipas tão a jogar custa-me a acreditar.

     
  • At 12:11 da manhã, Blogger Al Zheimer said…

    Yo también.
    :|

     

Enviar um comentário

<< Home

Nunca mais começa o jogo...

Mais um dia de nervos. O FCP joga hoje em Londres o 2º do jogo na Liga dos Campeões, desta vez contra o Chelsea.

Prognósticos? Como diria o outro...só depois do jogo. Não consigo pensar coisas do tipo "um empate já era bom". Apesar de ser verdade (que o empate era bom), penso sempre que é possivel ganhar. É claro que não vai ser nada fácil...mas também não é impossível. Tudo depende dos nossos jogadores (espero que o Fabiano, Ninja, Quaresma e afins tenham acordado em dia sim!).

...ainda faltam, apróximadamente, 10 horas para o jogo...não há unhas que resistam!

POOORTO!!!



1 Sonho(s):

  • At 3:14 da tarde, Blogger A. Narciso said…

    Gostava que ganhassem, claro. Mas custa-me acreditar nisso. Mas no futebol tudo é possivel. Um empate já seria um excelente resultado...

     

Enviar um comentário

<< Home

A fechar...mais 2!

Os jogos paralímpicos acabaram com a conquista de mais duas medalhas para Portugal: uma de ouro (Boccia - equipa BC1-BC2) e uma de prata (Boccia - Bruno Valentim e Fernando Pereira).

Ao todo estes jogos paralímpicos renderam 12 medalhas a Portugal: 2 de ouro, 5 de prata, e 5 de bronze.

Parabéns a todos...Portugal está orgulhoso!

terça-feira, setembro 28, 2004

Parabéns FCPORTO!!

Desde 1893...O melhor clube do mundo!!!

PARABÉNS FCP!!!!!!

1 Sonho(s):

Enviar um comentário

<< Home

segunda-feira, setembro 27, 2004

Já cá faltavam estes...

Curiosamente no dia em que a lampionagem perdeu os primeiros pontos, o Rok e a amiga (tradução: o Kadafi dos pneus e o Veiga) aparecem muito indignados com as declarações do Pintinho sobre a arbitragem. Segundo estas duas personagens, o facto do nosso presidente ter falado da (má) arbitragem na vespera do jogo com o Guimarães,foi uma forma de pressão sobre os árbitros. Tendo visto o jogo, a minha pergunta é: foi pressão para quê? Para nos anularem um golo limpo? Ou para expulsarem o Postiga por ter feito o que todos os jogadores fazem?(não digo com isto que a atitude do Postiga foi correcta, mas se ele é expulso, os restantes 21 jogadores também têm de o ser!) Realmente o FCP tem sido muito beneficiado para os outros dois tótós virem falar de pressões! Já agora o que é que eles chamarão ao fora de jogo assinalado ao João Tomás que deu em golo anulado?Oh santa paciência...

2 Sonho(s):

  • At 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O grande problema é que o Porto está aproximar-se. Tens que entender,a semana passada o Benfica já era campeão e o Dragão estava morto, esta semana estão a 4 pontos e o Dragão mostrou que está bem vivo.

     
  • At 8:24 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    Hmmm. Axo k ng percebeu as intenções do Kadafi/veiga. Axo k ficaram confusos com o facto do fcp ter sido prejudicado na mm. Tavam a espera k o fcp tivesse uns 3 ou 9 penaltys a favor e ñ se passou nada disso. Tão preocupados com a falta de influencia do Pintinho. Qt ao slb, o Moreira nem se fez a bola. O arbrito errou e bem, mas foi prós 2 lados. Temos é k nos keixar dakele furacão croata. Akela especie de central do slb k joga pla ekipa adversaria. o/~

     

Enviar um comentário

<< Home

Assim, sim!

Finalmente a vitória apareceu! Sinceramente, houve uma altura do jogo em que pensei...vem aí mais um empate.Mas, felizmente, como tão bem frisou o nosso ministro, foi lembrado a todos os que, convenientemente, estavam esquecidos, que nós é que somos os campeões!

Contra o Guimarães já se viu algo parecido com uma equipa! Já se viu entendimento, atitude, jogadas estudadas, iniciativas individuais que podem fazer a diferença (grande Diego!!!). Até o Hugo Leal entrou bem (não acredito que esteja a escrever isto!).

O freguês que se segue é o Chelsea...Se ganhamos, perdemos ou empatamos...teremos de esperar até quarta-feira para o saber. Mas uma coisa é certa, temos mais confiança, e acredito que não vamos lá para fazer de bobos da corte...

Venham eles... POOORTO!!

Mais cinco...

Mais cinco medalhas para Portugal nos jogos paralímpicos:

-» Carlos Ferreira: Medalha de prata - maratona;

-» João Paulo Fernandes: Medalha de ouro - Boccia classe BC1;

-» Pedro Silva: Medalha de prata - Boccia classe BC2;

-» Fernando Ferreira: Medalha de bronze - Boccia classe BC2;

-» Bruno Valentim: Medalha de prata - Boccia classe BC4.

A todos, Parabéns e Obrigado!

sábado, setembro 25, 2004

Doeu muito??

Xiçaaa....custou mas foi!!!

Nota: Não me posso esquecer de vestir sempre a camisola do FCP durante os jogos: pelos vistos dá sorte!!!

POOORTO!!!

sexta-feira, setembro 24, 2004

Convocados

Já saíu a lista dos convocados para o jogo contra o Guimarães. Eles são:

Guarda-redes: Vítor Baía e Nuno.

Defesas: Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel, Jorge Costa e Areias.

Médios: Costinha, Bosingwa, Raul Meireles, Hugo Leal, Diego, Maniche, Quaresma e Carlos Alberto.

Avançados: Hélder Postiga, Luís Fabiano, Derlei e McCarthy.

Vamos lá ver no que isto dá.

POOORTO!

Mais duas!

Aí estão mais duas medalhas para Portugal nos jogos Paralímpicos. Desta vez são de bronze, e foram conquistadas por José Alves (atletismo, 400 metros T11 - amblíopes) e por João Martins (natação, 50m costas - paralisia cerebral)

Aos dois...Parabéns e Obrigado!

O Bicho é o maior

Muito se diz acerca da falta de velocidade do nosso capitão. Muito se questiona a sua titularidade. Se é uma verdade que ele já não tem a velocidade de outros tempos, (o homem tem 32 anos, vamos querer milagres?!), também é verdade que ele, a meu ver, é um dos jogadores mais importantes do plantel. Ele é, verdadeiramente (e não só pelo facto de ter a braçadeira), o capitão da equipa. E a presença dele em campo é importantissima! Nem que seja para dar na cabeça à restante equipa. A voz dele é ouvida...e ainda bem que assim é!

Ontem, disse aos jornalistas: "Sei que tudo na vida tem limites e a paciência dos adeptos também. Gostaríamos muito de continuar a contar com o apoio deles."...se depender do meu apoio vamos ser outra vez campeões europeus!

Eu adoro este homem....não é por acaso que nas costas da minha camisola do FCP está o número 2 e o nome Jorge Costa. Ele é mesmo o maior!!!



2 Sonho(s):

  • At 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O meu jogador preferido também é o grande capitão Jorge Costa e as pessoas têm memória curta porque o Porto já teve a melhor dupla de centrais da europa(Jorge Andrade e Ricardo Carvalho), mas não foi com essa dupla que o Porto ganhou a taça uefa ou a liga dos campeões, mas sim com o Jorge Costa a titular. lembro-me q

     
  • At 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O meu jogador preferido também é o grande capitão Jorge Costa. As pessoas têm memória curta porque o Porto já teve a melhor dupla de centrais da europa(Jorge Andrade e Ricardo Carvalho), mas não foi com essa dupla que o Porto ganhou a taça uefa ou a liga dos campeões, mas sim com o Jorge Costa ."Não esperem que eu diga mal do F.C Porto", isto foi o que ele disse quando deixou o Porto e foi para o Charlton. Outros dizem-se portistas mas aproveitam qualquer oportunidade para falar mal do Porto, vocês sabem de quem eu estou a falar!octavio machado, fico arrepiada só de pensar neste nome.

     

Enviar um comentário

<< Home

Depois da tempestade...

O jogo com o Leiria já lá vai...venha o próximo...e uma vitória (se não for pedir muito!)

Não posso dizer que esteja muito confiante, mas a única coisa que se pode fazer é acreditar! E eu acredito!

Chega a ser um pouco ridicula, toda esta ansia do "no próximo jogo é que é"...quase parecemos os lampiões com o seu repetido discurso ano após ano, após ano, após ano: "para o ano é que somos campeões". As vitórias vão aparecer...e como se costuma dizer, o primeiro milho é para os pardais (o optimismo deve ser uma das minhas maiores qualidades).

POOORTO!

1 Sonho(s):

  • At 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente... acho que o maximo que eles te dão é um empate... mas se o FCP ganhar esse jogo quer dizer que afinal milagres existem... :-(

     

Enviar um comentário

<< Home

quinta-feira, setembro 23, 2004

...

Será que só sou eu que estou com vontade de espancar os jogadores, equipa técnica, e dirigentes do Porto até à exaustão?

Foi só um desabafo de quem ainda não recuperou totalmente de mais um choque...coração azul e branco sofre...

1 Sonho(s):

Enviar um comentário

<< Home

Quando???

Depois do jogo, o Fernandez, veio com o discurso que já toda a gente conhece. E acrescentou: "A sorte há-de mudar". A minha pergunta é: quando??...será mesmo só sorte que precisamos? Chego-me a perguntar o que raio fazem eles durante a semana. O que quer que façam...não está a dar resultado! Consequência? Mais pontos perdidos.

Sabado vamos a Guimarães, e depois a Londres. A equipa teve duas boas oportunidades para recuperar a confiança e mudar a sorte...mas desperdiçou-as...Agora vamos esperar que ela (a sorte) apareça...e é bom que no jogo contra o Chelsea apareça às paletes...bem vamos precisar.


1 Sonho(s):

  • At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    talvez no ultimo jogo... eu disse TALVEZ TALVEZ
    Ass. Mariana Silva!

     

Enviar um comentário

<< Home

Não há optimismo que resista

O que é que passou pela cabeça do espanhol quando se lembrou de tirar o Diego? Para mim esse foi o momento que virou o jogo.

Por este andar...isto está bonito, está...

quarta-feira, setembro 22, 2004

1 isqueiro na tola do arbitro = 1 Derrota

A Roma já conhece a sentença resultante do isqueiro atirado pelos adeptos ao arbitro Anders Frisk. A equipa italiana, que, ao intervalo, perdia por uma bola contra o Dinamo de Kiev, foi sancionada com uma derrota por 3-0, e ainda vai ter de jogar à porta fechada nos próximos dois jogos da Liga dos Campeões.

A UEFA decidiu, está decidido.

Faltam 12 horas

...para a primeira vitória do FCP na Superliga. A vitima é o Leiria, que vem ao Dragão tentar tirar partido deste momento menos bom do campeão. Excesso de optimismo?! Talvez, mas eu acredito nos jogadores, e como tal, penso que o jogo de hoje será o ponto de viragem para as boas exibições e para os bons resultados.

Quanto aos convocados há 3 alterações relativamente ao jogo anterior: Regressa o nosso capitão e o Diego, e sai o Carlos Alberto. A equipa provavel será: Baía, Seitaridis, J. Costa, Pepe, Areias, Costinha, Diego, Maniche, Ninja, Quaresma, e L. Fabiano.

Os dados estão lançados.

POOORTO!!!

terça-feira, setembro 21, 2004

Que raio...

...hoje não me sai da cabeça esta musica:

"Ninguém, Ninguém
É melhor que nós no mundo
Ninguém, Ninguém
É mais forte que o Porto,
Ninguém, Ninguém, Ninguém, Ninguém"

2 Sonho(s):

  • At 7:42 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    lol
    Ñ sei pq isso faz-me lembrar uma musica de Marco Paulo. Esse mitico cantor da musica popular Portuguesa.
    A ver se descubro isso.
    :))

     
  • At 9:27 da tarde, Blogger RaparigAzul said…

    Jimmy,Jimmy...dps diz que trato mal :@

     

Enviar um comentário

<< Home

Deus te ouça, Mágico!

"Trata-se de uma equipa muito experiente, com jogadores habituados à pressão e por isso acho que vão dar a volta por cima. É uma situação passageira". Deco sobre a situação do FCP.

1 Sonho(s):

  • At 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Também acredito, sinceramente!!

    Saudações,
    Carriço - Fragmagens

     

Enviar um comentário

<< Home

Ai o Xistrema!

Agora o demente lagartone não vem falar do sistema?...depois do jogo na época passada contra o Braga, o Xistrema contra-ataca.

segunda-feira, setembro 20, 2004

Mourinho amigo

Mourinho está solidário com o FCP. Como empatamos os últimos dois jogos, para a Superliga...o Chelsea, para nós não nos sentirmos tão mal, também empatou os últimos dois, na Premier League. A solidariadade continua dia 28, ok?

Pelos vistos já temos campeão

A avaliar pelas capas dos jornais desportivos de hoje, já se conhece o novo campeão da Supeliga:

-» Record: "Sozinhos na frente"
-» A Bola: "Trapa tudo"
-» O Jogo: "Águia em fuga"

Está tudo dito...já não há nada a fazer!

FCPorto - Estoril (3ª e definitiva tentativa)

Sobre o jogo em si...pouco há a dizer. Jogamos mal, perdemos oportunidades flagrantes (oh Ninja...francamente!), o espirito "barata-tonta" continuou, cometeu-se erros que jámais podem ser cometidos...enfim, correu tudo mal. De quem é a culpa? Dos jogadores, do treinador, de todos e ao mesmo tempo de ninguém. Aos jogadores falta-lhes atitude e entendimento. Quanto ao Fernandez...como já disse, este treinador ainda não me dá a confiança que gostava que desse (a esperança é a ultima a morrer). Algumas opções dele, deixam muito a desejar. Para ilustrar o que digo, existem 2 palavras: Hugo Leal. Não quero ser repetitiva, mas o quem é este jogador? O que é que ele fez para merecer estar na equipa principal do FCP (já nem falo como titular). Se o Fernandez quer jogar com um "Hugo Leal", porque é que não põe o Raul Meireles (é quase um crime ele ficar no banco) ou o Bosingwa??? Alguém tem o contacto do Toñito? Podia-nos fazer um favorzinho, e arrumar o Hugo Leal por uns tempos...

Qualquer adepto de qualquer equipa não gosta de perder! Muito menos se esse adepto apoiar uma equipa que ganhou quase tudo o que havia para ganhar nos ultimos dois anos...como o FCP. O nosso "mal" é estarmos habituados às vitórias, e a palavra derrota é para nós um tanto ou quanto desconhecida. Não é normal, para nós, perdermos. No entanto, se pensarmos um bocadinho, anormal seria se o FCP estivesse a jogar a 100%. Senão vejamos: mudamos de treinador, foram-se embora jogadores chave (ai Magico, as saudades que eu já tenho), tivemos (?!) uma pré-época, que era mais proveitoso se os jogadores tivessem ficado em ferias, mudamos novamente de treinador, o Fernandez chegou a uma semana do 1º jogo oficial, contam-se pelos dedos das mãos as vezes que todos os jogadores treinaram juntos (ou é a selecção A, ou os Jogos Olímpicos, ou as lesões)...vendo isto, é impossivel que o Porto já jogue à Porto. Eu sei isto, tal como os que assobiaram no Dragão, no final do jogo também o sabem. Também sabemos que é preciso tempo para que as coisas entrem nos eixos...infelizmente esse tempo (que tanto precisamos) tem-se traduzido em perda de pontos. Apesar de insatisfeitos nós, portistas, continuamos a confiar e apoiar a equipa. E é aqui que nos distinguimos dos demais. E a equipa sabe-o.

Por norma só vou ao Dragão em jogos grandes ou importantes (distância a quanto obrigas). Estou a pensar seriamente ir ao Dragão no próximo jogo (não contra o Leiria, pq o trabalho não o permite). Já que não posso fazer mais nada (o ideal era dar 2 chapadas a cada jogador e 4 ao treinador)...cantarei por ti, até que a voz me doa...

POOORTO!

domingo, setembro 19, 2004

Por falar em espanhois...

O Real Merdrid voltou a perder...desta vez com o Espanhol por 1-0. Como consequência dos últimos resulatdos, parece que o Jose António Lampião Camacho apresentou a demissão...o moçambicano é que se deve estar a rir às gargalhadas.

1 Sonho(s):

  • At 2:40 da manhã, Blogger Al Zheimer said…

    Tou mas é a ver k o Camacho inda vai parar ao FCP.
    Ja se falou nisso antes e deve tar a acabar o mês "á experiência" do Fernandês. :p

     

Enviar um comentário

<< Home

Cada vez mais...

...odeio espanhois!!!

Esta não vai directamente para o Fernandez, apesar de estar a dar um excelente contributo...assim como a derrota de Portugal nas meias finais do Europeu de hoquei (é obvio que o 3º lugar não satisfaz!)...

Povinho irritante!!!

1 Sonho(s):

  • At 8:57 da manhã, Blogger RaparigAzul said…

    Hugo -» Upss...A Galiza não é considerada Espanha...logo, estás excluido deste lote ;) (quem me manda a mim ter um blog internacional :p ) ***

     

Enviar um comentário

<< Home

FCP - Estoril (2ª tentativa)

Depois de, parcialmente, refeita do choque...algumas perguntas fervilham na minha cabeça:

-» Porque é que os guarda-redes adversários fazem o jogo da vida deles contra o FCP?
-» PORQUE É QUE O HUGO LEAL TEM DE JOGAR???
-» Porque é que o FCP anda a falhar tantos golos?
-» Porque é que o Seitaridis não joga como jogou no Euro?
-» Será possivel adiar, ou mesmo não jogar o jogo contra o Chelsea?

COMO FOI POSSIVEL TERMOS EMPATADO COM O ESTORIL?????

A primeira já cá canta!

A primeira medalha (de muitas, espera-se) para Portugal nos Jogos Paralímpicos é de prata. Quem a conquistou foi Carlos Ferreira, nos 10000 metros categoria T11 (cegos totais).

Parabés Carlos...e Obrigado!

FCP - Estoril

...Estou sem palavras.

2 Sonho(s):

  • At 12:16 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    Eu tb.... Dói-me a cabeça.

     
  • At 1:28 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa la... Derlei, Quaresma e McCarthy, quando estes 3 tiveram em campo, faltavam 10 mts pa acabar o jogo o FCP começou logo a atacar e podiamos ter marcado, se nao fosse aquele joao baptista!

     

Enviar um comentário

<< Home

sexta-feira, setembro 17, 2004

Convocados

Já saíu a lista de convocados para o jogo contra o Estoril (mais uma vez,estou com fé que é desta que a coisa entra nos eixos...ou não):

Guarda-redes: Vítor Baia e Nuno

Defesas: Seitaridis, Areias, Pepe, Pedro Emanuel e Ricardo Costa

Médios: Carlos Alberto, Costinha, Diego, Hugo Leal, Maniche, Ricardo Quaresma e Raul Meireles

Avançados: Derlei e Maciel, Hélder Postiga, Benni McCarthy, Luís Fabiano.

Se Derlei joga (sim,sim,sim, por favooor), ainda não se sabe. Quem não joga, de certeza, é o nosso capitão que não foi convocado, ao que parece, para o poupar (dada a serie de jogos que se adivinham). Também o César Peixoto não foi convocado (vá-se lá saber porquê). Na minha opinião, em termos de convocatória, saía o Hugo Leal (não gosto dele, ponto final) e entrava o Bosingwa (o rapaz merecia!)

Hoje o Fernandez disse: "O Porto não quer ser surpreendido pelo Estoril"...é mesmo bom que não queira!!!

Vamos a eles...

POOORTO!

1 Sonho(s):

  • At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oix... curti o teu blog... tá mto porreiro...!! Basta ser portista!! lol visita o meu... www.nacaoportista.zip.net Saudações Portistas ass: sArA_pOrTiStA

     

Enviar um comentário

<< Home

Tempo

Nesta época do ano, em que não se sabe se faz frio ou calor, ando sempre vestida ao contrário do tempo: Quando venho de chinelas e camisola de alças...chove torrencialmente e faz um frio de rachar. Quando venho encasacada, cheia de roupa tipo boneco da Michelin...faz um calor que não se pode.

Hoje de manhã devia pensar que ia trabalhar para a Sibéria...só pode, a olhar a quantidade de roupa que trouxe. O mais parvo é que eu ouço todas as manhãs como vai estar o tempo...e hoje disseram que iam estar 29º... e pelos vistos NÃO SE ENGANARAM! Isto só vem provar que teoria, de que existe um conluio entre o Instituto Nacional de Meteorologia e as grandes farmaceuticas, não é verdadeira. Para os menos atentos, segundo esta teoria, as previsões do tempo são, propositadamente erradas para que as pessoas não saiam vestidas com roupa apropriada. Assim ficam doentes, e o volume de vendas das farmaceuticas aumenta! (Ricardo: que raio de teoria mais parva!).Tenho de começar a basear a escolha da minha roupa nas previsões meteorologicas.

Hoje estou...

...estupidamente bem disposta. Estou naqueles dias que ninguém me consegue aturar. Mas tenho desculpa: é, finalmente, 6ª feiraaaa!!!!

"You can be anything you want to be
Just turn yourself into anything you think that you could ever be
Be free with your tempo be free be free
Surrender your ego be free be free
to yourself"

Queen - Innuendo

1 Sonho(s):

  • At 11:36 da manhã, Blogger Gabriel said…

    Quem ouve Queen e Xutos so pode ser boa pessoa!
    Visita-me www.bloodonblood.blogspot.com

     

Enviar um comentário

<< Home

Ele está de volta!!

Ele é o Ninja!
O nosso Ninja!
Em todo o campo, sempre a lutar!
Sabem que o golo, ele vai marcar!
Ele é o Ninja!
O Ninja Derlei!

(Golos e boas exibições precisam-se!!!)

Resultados portugueses na Taça Uefa

Dukla Bystrica 0 - 3 Benfica
Hearts 3 - 1 Sp. Braga
Marítimo 1 - 0 Glasgow Rangers
Sevilha 2 - 0 Nacional
Sporting 2 - 0 Rapid Viena

A surpresa foi, claro, a vitória do Maritimo (vamos lá ver como se portam na Escócia) e a desilução, a derrota do Braga (ainda é possivel). Quanto aos restantes, apesar de lamentar a derrota do Nacional, foram os resultados previsiveis.

quinta-feira, setembro 16, 2004

Porque hoje...estou para aqui virada

"Mares convulsos, ressacas estranhas
Cruzam-te a alma de verde escuro
As ondas que te empurram
As vagas que te esmagam
Contra tudo lutas
Contra tudo falhas

Todas as tuas explosões
Redundam em silêncio
Nada me diz

Berras às bestas
Que te sufocam
Em abraços viscosos
Cheios de pavor
Esse frio surdo
O frio que te envolve
Nasce na fonte
Na fonte da dor

Remar remar
Forçar a corrente
Ao mar, ao mar
Que mata a gente"

Xutos & Pontapés - Remar,Remar

1 Sonho(s):

Enviar um comentário

<< Home

Taça Uefa

Começam hoje os jogos da Taça Uefa. Em competição estão 5 equipas portuguesas: Braga, Maritimo, Nacional, Sporting e benfica. Para todos desejo uma vitória para bem do futebol português...Isto de ser politicamente correcta...Bem, a verdade é que eu não consigo torcer pelo benfica...eu já tentei, mas não consigo mesmo. Jamais consigo ficar satisfeita com uma vitória dos lampiões. Quando joga o Sporting nas competições europeias, apesar dos Dias da Cunha e Companhia Lda, ainda consigo torcer por eles...agora pelo benfica...é mais forte do que eu. Não me importo o que os outros possam pensar...sobretudo não sou dada a hipocrisias.

1 Sonho(s):

  • At 9:22 da manhã, Blogger RaparigAzul said…

    Mas eu desrespeitei alguém? Que eu saiba dizer que não consigo torcer pelo benfica não é sinónimo de desrespeito...a menos que os conceitos sejam diferentes. Fica bem.*

     

Enviar um comentário

<< Home

Ahahahahahahahah

O Bayer Leverkusen humilhou e goleou (3-0) o Real Madrid de Jose António Lampião Camacho e de Luís Palhaço Figo. AHAHAHAHAHAHAH

quarta-feira, setembro 15, 2004

Vitória!!

Consegui, finalmente, acabar o maldito jogo...acabei com uns belissimos e esforçados 137750 pontos!! Confirma-se: não há nada para além de um "Game Over"...Eu disse que conseguia!!! :D

1 Sonho(s):

  • At 8:17 da tarde, Blogger .luís said…

    Parabéns! Eu não gostei mt do jogo (esse tipo não é dos meus preferidos!) mas aquele site... muito bom! Já linkei 4 jogos no meu blog! Tem lá um para marcar e denfender Penaltys... demais!

     

Enviar um comentário

<< Home

É para levar?

A minha hora de almoço é passada da mesma forma quase todos os dias. A rotina passa por almoçar, comprar o jornal para manter-me actualizada(não, não é nenhum desportivo, é mesmo o DN), e tomar café na fnac do Chiado, enquanto leio o dito jornal.

Todos os dias, quando vou para comprar o jornal, a rapariga da papelaria faz-me sempre a mesma pergunta: "É para levar?"...a isto, só dá vontade de responder: "Não, vim só mostrar-lhe a capa. E estou com o dinheiro na mão, porque não cabe na carteira!". Claro que é para levar!!!

Só á chapada!

Era o que os jogadores do FCP precisavam (à excepção de um ou dois): duas chapadas cada um para ver ser acordam para a vida! Mais uma vez jogaram mal (um bocadinho pequeno, melhor do que contra o Braga), e mesmo a jogar mal, quando criam oportunidades...não as aproveitam (Postiga, assim não!). É que não conseguiam fazer 2 passes seguidos, até metia impressão! Pareciam um bando de baratas tontas que por ali andavam: ou ninguém ia à bola, ou iam logo dois! Depois, parece que não sabem jogar com a bola no chão: pontapé para frente, e seja o que Deus quiser...No principio da 2ª parte ainda tive a esperança que a coisa ia entrar nos carris...mas, pelos vistos, enganei-me!Onde é que está o Porto do ano passado???É só substituir os que sairam: O Seitaridis (muito bem) no lugar do P.Ferreira, o Pepe (apesar de preferir o P.Emanuel) no lugar do R.Carvalho, o Diego no lugar do Deco (apesar do mágico, que ontem marcou um golo, ser insubstituivel), e o Postiga (apesar do McCarthy não ter saído). E depois é só jogar, custa assim tanto?...ou será que desaprenderam?

Gostei da exibição do Baía (grande defesa! Apesar de já não ter de provar nada a ninguém, mostrou a razão de ser o melhor guarda-redes da europa); surpreendentemente, do Areias (é um camelo tem 2 bossas e muito pêlo); do Seitaridis, do Costinha...e pouco mais. Só uma pergunta: é obrigatorio fazer entrar o Hugo Leal em todos os jogos??...sinceramente,não sei o que é que vêm no gajo!

E assim se perdem dois pontos em casa com a equipa, teoricamente, mais fraca do grupo...

Nota: já não há paciência para ouvir as 500 000 comparações, em 90 minutos, que os jornalistas da RTP fizeram deste Porto, com o Porto de Mourinho. Será que nunca ouviram dizer que águas passadas não movem moinhos?! Esquecem-se que nós (ao contrário de outros) não vivemos do passado. Bola para a frente que atrás vem gente!

POOORTO!

terça-feira, setembro 14, 2004

Maldita dor de cabeça...

Alguem tem uma fórmula milagrosa que acabe com as dores de cabeça???(estão excluidos os fiascos aspirinas, moment's e afins!). Há 8 horas que esta dor de cabeça não me larga...é quase pior do que a tortura da PIDE. Hoje está a ser um rico dia...

FCP x CSKA

Hoje acordei doente...espero que não seja uma premonição de como vai acabar o dia. Normalmente, em dias de jogos, estou sempre ansiosa para que chegue a hora do apito inicial...hoje não: Uma parte de mim (a parte eternamente optimista) diz-me que o FCP vai ganhar fácilmente aos russos. Para além de ganhar, ainda vai dar baile! A outra parte de mim, (a parte que tem visto as últimas exibições deste FCP) está com muito receio deste jogo, pois ainda não se viu, este ano, um Porto a jogar à Porto (só de ver os últimos jogos, até doi!).

Eu acredito nos jogadores (com a excepção de alguns. Não acredito no Fernandez como gostaria de acreditar...Mas,sobretudo, acredito na nossa vitória!

Não é pedir que ganhem aos russos...ou é?Afinal nós somos campeões europeus!!!

POOORTO!

1 Sonho(s):

  • At 2:19 da tarde, Blogger .luís said…

    Eu acredito na vitoria! Mas que a equipa titular não seja esta avançada pelo jornal O JOGO de hoje:

    99 Vítor Baía GR
    22 César Peixoto LD <--- ???
    2 Jorge Costa DC
    7 Pepe DC
    14 Areias LE
    16 Diego MO
    6 Costinha MD
    18 Maniche MO
    10 Quaresma AD
    41 Hélder Postiga AV
    19 Carlos Alberto AE

    Sim é um erro: César Peixoto com o nº 22 e a jogar lateral direito mas se ele a médio esquerdo é o que se vê...

    POOOOOOOOOOORTO!

     

Enviar um comentário

<< Home

segunda-feira, setembro 13, 2004

Afinal é humanamente possivel!!

Já houve quem conseguisse acabar o jogo maldito!!! Depois de 40 minutos, e de todas as bolas rebentadas, a grande recompensa foi...um "Game Over" no ecrã...

Jimmy, és o meu herói...pena seres vermelhungo ;)

1 Sonho(s):

Enviar um comentário

<< Home

Bubble volta, estás perdoado!

Ainda sobre o meu novo "vício"...depois de alguns (muitooos) jogos, cheguei à conclusão que é humanamente impossível alguém acabar o maldito jogo. O máximo que eu consegui foi faltarem 9 bolas (e depois apareceram, sabe-se lá porquê, umas 50), e uns honrosos 41590 pontos!

Este jogo irrita-me profundamente: quando penso que vou acabar o jogo, ou passar de nível, ou o que quer que acontece depois de acabar as bolas...em 5 segundos está o jogo perdido! O segredo está na presistência...hei-de conseguir!

Só uma nota...

...para dar os meus parabéns ao Vitória de Setubal. Se eu (por um grande azar) não fosse portista, seria do Vitória: 1º porque é a equipa aqui da região (ok, os clubes de Lisboa estão mais perto...mas vivo no distrito de Setubal!), e depois é uma equipa simpática (também depende da prespectiva). Apesar de não gostar nada do Couceiro, fiquei duplamente contente com a vitória, de ontem, do Setúbal frente ao Sporting. Parabéns Vitória.

2ª Jornada Superliga

V. Guimarães 2 - 1 Académica
Gil Vicente 0 - 1 Boavista
Marítimo 3 - 0 Penafiel
U. Leiria 4 - 2 Estoril
Sp. Braga 1 - 1 FC Porto
Benfica 2 - 0 Moreirense
Nacional 2 - 1 Beira Mar
V. Setúbal 2 - 0 Sporting
Rio Ave - - Belenenses


1º V. Setúbal 6
2º Benfica 6
3º Boavista 6
4º V. Guimarães 4
5º Belenenses 3 (-1jogo)
6º Marítimo 3
7º U. Leiria 3 (-1jogo)
8º Nacional 3
9º Sporting 3
10º Sp. Braga 2
11º Rio Ave 1 (-1jogo)
12º Estoril 1
13º FC Porto 1 (-1jogo)
14º Académica 1
15º Moreirense 1
16º Beira Mar 0
17º Gil Vicente 0
18º Penafiel 0




domingo, setembro 12, 2004

Juntou-se a fome à vontade de comer

Não entramos com o pé direito na Superliga. A coisa ainda começou bem para o nosso lado com um golão do Maniche, mas depois...

O FCP tem grandes jogadores...mas isso não chega. Ontem, viu-se um Porto que não convence ninguém (o Mourinho deve estar a esfregar as mãos de contente), um Porto que não joga como equipa. Os jogadores continuam a jogar demasiado afastados uns dos outros, não se vê um espirito de entreajuda. É preciso trabalho...muito trabalho (e já agora que o Benny fique no banco, e que o Cesar Peixoto e o Hugo Leal não entrem).

Estou convicta que, com esta equipa, tinhamos o dever e a obrigação de ganhar o jogo de ontem. No entanto, mesmo não acreditando em sistemas nem teorias da conspiração, há coisas que não consigo ignorar. Não consigo ignorar que o Braga empatou o jogo com um golo, fruto de um penalty que não existiu (o ciganito fez falta FORA da àrea). Também não consigo ignorar uma falta (mão na bola) dentro da àrea do Braga, e consequentemente um penalty a favor do FCP, que não foi assinalada. Ainda não consigo ignorar a elevação do estuto dos jogadores de Braga a bonecos de porcelana: não se podia tocar nos meninos!...ao contrário, o caso já foi diferente. Enfim, cada vez menos gosto Pedro-ar-de-chulo-Proença...e ele dá-me, cada vez mais, razões para tal.

Melhores dias virão...Venha o CSKA!

POOORTO!

1 Sonho(s):

  • At 9:47 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    Ñ posso deixar de demonstrar uma certa satisfação pelos resultados desta jornada. Principalmente com o Sporting ja a iniciar o campeonato em gd.
    Axo k o FCP cometeu um gd erro esta época. Antes ía so buscar jogadores banais e tranformava-os em gd estrelas. Este ano parece k tão a tentar fazer o contrario. O Pinto da Costa tem puxar umas boas orelhas...

     

Enviar um comentário

<< Home

sábado, setembro 11, 2004

Recaída

Depois de longas e intensas terapias para deixar o vicio do Bubble e da sua musiquinha irritante; quando já estava completamente recuperada, não é que me vem parar às mãos isto. Não há terapia que aguente.

Obrigado, Jimmy...graças a ti, voltei a saber o que é ficar horas a fio em frente ao computador!(já agora, alguém consegue passar de nivel?...ou melhor, existe outro nível...o Bubbel era bem mais fácil!)

2 Sonho(s):

  • At 11:46 da manhã, Blogger .luís said…

    Jogo mt fixe! Vou linkar o endereço para o jogo no meu blog! Quando não há nada pra fazer...

     
  • At 9:34 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    Tou aki para a servir. ;)
    Até sou um gajo de "outra cor" fixe.
    Tu ja ficas horas em frente ao pc no trabalho. Assim ja tens alguma coisa para te entreteres.
    Qt ao jogo, ja xeguei a ficar so com 2 cores de bolas, mas ñ consegui passar.
    Ñ sei se existe mais niveis ou ñ.
    Um bem haja.

     

Enviar um comentário

<< Home

Sistema de Comentários 2 - Moi Memme 1

...não era bem isto que eu queria...eu chego lá...daqui a uns anos!

sexta-feira, setembro 10, 2004

Os verdadeiros campeões

Começa dia 18 os Jogos Paralímpicos em Atenas. Portugal estará representado em seis (das dezanove) modalidades, pelos 38 atletas que viajaram hoje para a capital grega. De referir, que os atletas paralímpicos portugueses, nos ultimos jogos, em Sidney, trouxeram 15 medalhas (repito: 15!).

Para mim, independentemente dos resultados que possam vir a obter, estes são os verdadeiros campeões. Não digo isto devido a eventuais sentimentos de pena, ou algo que lhe valha. Digo isto por sentir uma profunda e sincera admiração por estes atletas. Mesmo com todas as dificuldades que têm, não só fisicas como também em termos de (falta de) apoios, todos eles vão à luta, à procura do melhor resultado possivel . A dedicação e entrega destes atletas, deveria servir de lição para muitos olimpicos e não só.

FORÇA PORTUGAL!

Sistema de Comentários 1 - Moi Memme 1

...quem não tem cão, caça com gato!!!...Teimosia is my middle name! (maldito sistema de comentários!)

1 Sonho(s):

  • At 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    não desistas...ainda acabas por derrotar o sist. comentários :D eye_d

     

Enviar um comentário

<< Home

Aí está o Diego

Pois é, parece que o Diego está apto para a partida contra o Braga. Finalmente vamos ter alguma magia dentro de campo (assim espero).

Fernandez teve ontem ao seu dispor ( a um dia do jogo) quase todo o plantel (excluindo, obviamente, os lesionados). Quase, porque o voo de Seitaridis atrasou, e como tal não pode estar presente. Para além do Ninja (está quase, quase bom), o técnico portista não pode contar com o Nuno Valente. No seu lugar deverá jogar Areias...pronto eu confesso, não simpatizo com o Areias (cada vez que oiço o nome dele é inevitável cantarolar: O Areias é um camelo, tem duas bossas e muito pêlo, etc, etc).

Estamos prontos para a nossa estreia na SuperLiga. Considero que este é um jogo de alguma responsabilidade: 1º porque é o jogo de estreia, depois porque é contra o Braga, em Braga, e por último, como aquele grande jogador lampião, que é benfiquista desde pequenino, por isso é que "adoptou" o apelido do ex-jogador portista Fernando Gomes, disse: "O FCPorto é o principal candidato ao titulo".

POOORTO

Sistema de comentários 1 - Moi Memme 0

Alguem me conseguirá explicar, porque é que os comentários não funcionam??? Não vejo explicação possivel!

quinta-feira, setembro 09, 2004

Conspiração generalizada?

Pelos vistos não sou só eu que estou com problemas com os comentários...Eles "andem" aí...

Normal?

Alguém achou o jogo de ontem de Portugal normal?...bem depende do que entendermos por normal. Os 4-0, não significa que a nossa selecção fez um jogo de treino. Muito pelo contrário. Foi normal (infelizmente) o jogo mal jogado e enfadonho a que assistimos...tão enfadonho que adormeci, com o jogo empatado. O que não foi normal, foi ter acordado, uns 20 minutos depois e ver que afinal ganhamos 4-0. Não acho nada normal que a equipa portuguesa demorasse 75 minutos para marcar um golo...à Estónia. Nota positiva? O Postiga, pois claro.

(Os sub-21 não complicaram, e venceram a Estónia por 3-0...com dois golos de Hugo Almeida)

quarta-feira, setembro 08, 2004

Boas e más noticia

Quem é o jogador que, em principio, já pode jogar contra o CSKA? Pois claro que é o Ninja!!! Finalmente!!!!Não me canso de o dizer: este homem é um espectáculo!

A má noticia é a lesão do Nuno Valente (agora sem o Rossato, quem temos à altura?) que lesionou-se ao serviço da selecção.

O próximo jogo ( a nossa estreia na Superliga) é sabado às 19h00, contra o Braga.

POOORTO!

Conspiração

Cada vez mais, ganha forma a minha tese de que há uma conspiração informática contra a minha pessoa...agora são os comentários que não funcionam! Será que não posso ter o meu blog sem problemas?! Eu não desisto!

terça-feira, setembro 07, 2004

Nova Novela

A TVI está a pensar em fazer uma nova novela, cujo protagonista é José Mourinho. Dizem que até vai para horário nobre substituir os Morangos com Açucar...A imprensa portuguesa está a tentar imitar a inglesa nos "casos" Beckham, Ericsson,etc,etc...Será que alguém ainda tem paciência para isto?!

segunda-feira, setembro 06, 2004

Selecções

Hoje fizeram-me um reparo: não tinha escrito uma palavra sobre os jogos das selecções (leitores muito atentos). A minha resposta é: acham que vale a pena fazer algum comentario? Ambas venceram sem convencer...nada de novo.

Destaque do jogo dos Sub-21: Quaresma (Gipsy King a titular do FCP, se faz favor!); Destaque da selecção A: a rapariga que andou por lá a mostrar as mamocas aos jogadores...pelo menos acordaram!

Ai Portugal,Portugal!

Mourinho

José Mourinho lançou mais um livro. Entre outras coisas, vem falar dos festejos, ou falta deles, no final da Liga dos Campeões. O que foi revelado no livro, já toda a gente sabia. Nada de novo. Com o lançamento do livro, ele lá ganhava mais uns trocos, fazia o papel de coitadinho-que-foi-ameaçado-de-morte-e-por-isso-não-pôde-festejar, e ainda ganhava simpatia dos que outrora o achavam arrogante. Pelos vistos, o treinador do Chelsea esqueceu-se de contar a história toda. Sobretudo esqueceu-se de explicar a razão das ditas ameaças (alguém acredita que foi ameaçado por abandonar o clube no fim da época?!A mim não me parece). O Mourinho é um grande treinador, fez muito pelo FCP, deu-nos muitas (imensas) alegrias...mas o sucesso e procura constante de protagonismo, sobem-lhe à cabeça...e depois é o que se vê.Se há papel que não lhe assenta bem (mesmo nada bem), é o papel de coitadinho...desta vez esteve mal.

A ser verdade a razão das ameaças, não percebo uma coisa: porque é que a imprensa insiste em dizer : "Super Dragões ameçam de morte José Mourinho"?. Que se saiba, e o próprio Mourinho o disse, foi uma pessoa, que é ligada à claque do FCP, que lhe fez a ameaça. Agora imaginemos, que no lugar dessa pessoa, estaria uma outra, que, em vez de pertencer ao SD, pertencia aos Bombeiros Voluntários do Sobral de Monte Agraço. Será que a imprensa também dizia: "Bombeiros Voluntários do Sobral de Monte Agraço ameaçam de morte José Mourinho"?

Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

domingo, setembro 05, 2004

Cinema

Ontem fui ao cinema ver o "Rei Artur". Mas não é do filme em si que venho falar. Venho falar do hábito irritante que está a tomar conta das salas de cinema deste nosso cantinho à beira mar plantado. Pois está claro que estou a falar das belas das pipocas e da coca-cola! Em primeiro lugar, não percebo como é que alguém que, supostamente, acabou de jantar há umas horas atrás, tem estômago para um balde gigante de pipocas + um litro de coca-cola (que como toda a gente sabe, é uma bebida que não enche). Mas não vou por aí, porque existêm hábitos alimentares diferentes (assim como tamanhos de estômagos diferentes). O que me irrita é o barulho: ele é o barulho a tirar as pipocas (qual é a ideia de remexer as pipocas todas? Estão à procura de alguma em particular?), o barulho a comer as pipocas (custa muito comer de boca fechada?!), o barulho a sugar as ultimas pingas de coca-cola (se já não há mais porquê insistir???)...eu não tenho paciência! E com menos paciência fico se pensar que este é uma "tradição" 100% americana!!!

Quanto ao filme, propriamente dito, gostei...apesar de achar certas cenas um bocadinho exageradas...e já agora desde quando é que o Lancelot morre antes do casamento do Rei Artur com a Guinevere?
Durante o filme, foi inevitável compara-lo com o Braveheart. São demasiadas semelhanças! E aí, na minha opinião, o Braveheart ganha ao Rei Artur aos pontos.

Por coincidência, acabou de dar na TVI...o Braveheart! Eu estive a ver...pela 9ª vez. Este filme é, definitivamente, o filme da minha vida. E tal como nas oito, anteriores, vezes que o vi, passei a ultima meia hora a chorar baba e ranho! É mais forte do que eu...mas já estou a fazer progressos: em certas cenas do filme já me consigo controlar! Por este andar na 30ª vez que vir o filme não verto uma unica lágrima.

sexta-feira, setembro 03, 2004

E porque estamos à porta do fim de semana

Dragostea Din Tei - Ozone

"Ma-ia-hii
Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo
Ma-ia-haa

Alo Salut sunt eu un haiduc
Si te rog iubirea mea primeste fericirea.
Alo alo sunt eu Picasso
Ti-am dat beep si sunt voinic
Dar sa stii nu-ti cer nimic.

Vrei sa pleci dar nu ma nu ma iei
Nu ma nu ma iei nu ma nu ma nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei
Mi-amintesc de ochii tai.

Te sun sa-ti spun ce simt acum
Alo iubirea mea sunt eu fericirea.
Alo alo sunt iarasi eu Picasso
Ti-am dat beep si sunt voinic
Dar sa stii nu-ti cer nimic.

Ma-ia-hii
Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo
Ma-ia-haa"


Eu sei que os níveis de estupidez desta musica são elevados. E que para além de ser cantada em romeno e não percebermos um boi do diz a letra (já li a letra em inglês e a musica continua a ser parva), os rapazitos têm um ar um bocado esquesito (se já viram o video desta musica, compreendem-me!). Mas a verdade é que ouvi esta musica à hora de almoço e não consigo parar de cantarola-la...eu bem que tento parar, mas volta e meia lá tou eu. Mais estupido ainda é reparar que esta musica me dá uma certa energia (eu sei, é mesmo muito estupido)...para além de me fazer lembrar a despedida de solteira da minha cunhada, que por sua vez me faz lembrar a minha experiência, digamos, traumática no "Passerelle 2"...mas isso são contas de outro rosário. Qualquer dia conto-vos.

Bom fim de semana!!!

De manhã começa o dia

Venho todos os dias de barco para Lisboa. Deixo o carro perto da estação e em 15 minutos estou do outro lado do Tejo (benditos catamarãs). Como eu, fazem muitas pessoas, o que provoca uma certa escassez de lugares de estacionamento à volta da estação. Como não estou para pagar quase uma renda no parque, e também não sou muito virada para a alimentação de vícios alheios (malditos arrumadores), costumo deixar o belo do meu carro numa praceta, a 3 minutos a pé da estação (isto de manhã está tudo controlado ao segundo). Mais uma vez, como eu, muitos fazem, o que faz com que, também, não hajam muitos lugares disponíveis. O que eu tenho reparado nos últimos tempos, é que todos os dias eu fico com o último lugar que há na dita praceta. Mas o pior (não para mim, claro), é que há uma personagem que todos os santos dias, vem atrás de mim, no seu Renault Clio cinzento, e a vê-me a ficar com o último lugar. Quando vê o meu carro à frente dele nos sinais (é sempre nos sinais que ele fica para trás), já faz uma expressão involuntária de pânico. O subconsciente lá lhe deve dizer: "pronto, lá vou eu ter de deixar o carro no cu de Judas". Ele bem que tenta todos os atalhos possíveis e imaginários para me passar à frente...mas nada feito! Nos dias em que ele chega primeiro (desconfio que ele acorda mais cedo de propósito para chegar antes de mim), e quando pensa que o dia da vingança finalmente chegou...há sempre um lugar à minha espera! Começo a detectar uma pontinha de ódio no olhar dele e chego mesmo a pensar que ele já me rogou umas quantas pragas. Se algum dia o meu carrinho aparecer com as 4 rodas no chão e com a pintura (azul, pois claro!) riscada...não há dúvidas: foi a vingança da personagem do Renault Clio cinzento!

...e ainda outra

Apesar de não ser uma decisão directa da FPF, foi uma decisão do brasileirio que nos foi imposto como seleccionador nacional: apartir de agora, já não é capitão da selecção nacional, o jogador mais antigo. Nem sequer o jogador que seja eleito entre o grupo...agora, os capitães vão ser nomeados pelo Scolari, e num esquema rotativo. E a história do capitão e sub-capitão também acabou: vão haver 2 capitães. A decisão por um ou outro depende do adversário. Para o jogo contra a Letónia, os capitães vão ser o Pauleta e o Costinha (ainda não se sabe quem vai jogar com a braçadeira de capitão). Para os próximos jogo, logo se vê...

Comentários?! Pois eu também fiquei sem palavras: não sei se hei-de rir, se hei-de chorar...

Mais uma...

Ontem, a Federação Portuguesa de Futebol brindou-nos com mais uma decisão daquelas que ninguém percebe (eu pelo menos não percebo). Alguém se importa de me explicar porque é que os numeros 7 e 10 da selecção nacional não vão voltar a ser atribuidos?! Mais uma palhaçada da federação portuguesa, concerteza...

Finalmente...

...hoje é 6ª feira!

quinta-feira, setembro 02, 2004

Hoje estou bem disposta...

"Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball
don't stop me now
If you wanna have a good time
Just give me a call
Don't stop me now ('Cause I'm having a good time)
Don't stop me now (Yes I'm having a good time)
I don't wanna stop at all"

"Don't stop me now" - Queen

Está bonito, está...

Agora o McCarthy vem dizer a quem o queira ouvir que queria sair do FCP, que perdeu uma boa oportunidade de ir para a Primier League, que não compreende, bla,bla,bla...
Apesar de não perceber o porquê de ficarmos com 4 avançados (+ Derlei), não posso ser mais contra este tipo de discurso e atitude...Eu gosto do McCarthy. Ajudou muito o FCP e agradeço-lhe por tudo isso. Mas, se ele está descontente, e se quer ir embora, deixem-no ir... Não suporto gente choramingas e contradiada...

<< Home

Chuva

Não me considero um às ao volante. Admito que em termos de estacionamento sou uma naba (a menos que o espaço seja tanto, que caiba lá um camião com reboque)...mas é impressão minha ou as pessoas ficam mais parvas ao volante quando chove?!

<< Home

quarta-feira, setembro 01, 2004

...

Não quero insinuar nada (desta vez é sem ironias!), mas perto do sitio onde as ratazanas andam a passear está sentado o Sá Pinto...já agora um conselho de amiga, para o caso de o Sá Pinto vir ter a esta página, sabe-se lá porquê: Sá, nunca, jamais em tempo algum, te sentes nesses bancos. Esse lado da rua é muito mal frequentado (acho que ele já está a perceber porquê)!...ah, e com o €€€ que ganhas bem que podias andar melhor apresentado!!!

<< Home

No coments

Como é que é possivel andarem ratazanas (que mais parecem coelhos) a passearem-se em plena Av. da Liberdade?! (hoje já vi 4!!!)

posted by RaparigAzul at 3:14 da tarde

<< Home

Luis Fabiano

O novo jogador do FCP já foi apresentado. É o nº 9, veio por cinco anos, e custou ao FCP 1,8 milhões (e não os 13 milhões que se falou).

O brasileiro quer dar alegrias aos portistas...espero bem que sim, assim como espero que marque golos...muitooos!

Boa sorte Fabiano.

posted by RaparigAzul at 9:25 da manhã

<< Home

Já cá faltava...

Desde o "regresso do sistema" que o demente lagartone não dava um ar da sua graça. Tendo saudades da ribalta, veio ontem dizer que não percebe o porquê do jogo entre o FCP e o Leiria ser jogado só dia 22 de Setembro. Não é preciso ser muito inteligente para o perceber. Senão vejamos: o FCP está sem 10 jogadores (se se confirmar a permanência do McCarthy) até dia 8 de Setembro, devido às selecções. A não ser que queira que o FCP jogue sem estes jogadores (o que não me admirava nada), até dia 8 nada feito. Depois, dias 11 e 12 joga-se a 2ª jornada. Dia 14, o FCP joga a 1ª jornada da Liga dos Campeões (será que ele sabe o que é?!). Dias 17 e 18, joga-se a 3ª jornada da supeliga. Na 4ª feira seguinte, dia 22, joga-se o FCP - Leiria.

É assim tão dificil perceber porque é que o jogo é dia 22?! É o que eu digo, não toma os medicamentos...depois é isto.

posted by RaparigAzul at 9:06 da manhã

<< Home

-->