domingo, setembro 05, 2004

Cinema

Ontem fui ao cinema ver o "Rei Artur". Mas não é do filme em si que venho falar. Venho falar do hábito irritante que está a tomar conta das salas de cinema deste nosso cantinho à beira mar plantado. Pois está claro que estou a falar das belas das pipocas e da coca-cola! Em primeiro lugar, não percebo como é que alguém que, supostamente, acabou de jantar há umas horas atrás, tem estômago para um balde gigante de pipocas + um litro de coca-cola (que como toda a gente sabe, é uma bebida que não enche). Mas não vou por aí, porque existêm hábitos alimentares diferentes (assim como tamanhos de estômagos diferentes). O que me irrita é o barulho: ele é o barulho a tirar as pipocas (qual é a ideia de remexer as pipocas todas? Estão à procura de alguma em particular?), o barulho a comer as pipocas (custa muito comer de boca fechada?!), o barulho a sugar as ultimas pingas de coca-cola (se já não há mais porquê insistir???)...eu não tenho paciência! E com menos paciência fico se pensar que este é uma "tradição" 100% americana!!!

Quanto ao filme, propriamente dito, gostei...apesar de achar certas cenas um bocadinho exageradas...e já agora desde quando é que o Lancelot morre antes do casamento do Rei Artur com a Guinevere?
Durante o filme, foi inevitável compara-lo com o Braveheart. São demasiadas semelhanças! E aí, na minha opinião, o Braveheart ganha ao Rei Artur aos pontos.

Por coincidência, acabou de dar na TVI...o Braveheart! Eu estive a ver...pela 9ª vez. Este filme é, definitivamente, o filme da minha vida. E tal como nas oito, anteriores, vezes que o vi, passei a ultima meia hora a chorar baba e ranho! É mais forte do que eu...mas já estou a fazer progressos: em certas cenas do filme já me consigo controlar! Por este andar na 30ª vez que vir o filme não verto uma unica lágrima.
-->