terça-feira, abril 19, 2005

Há dias que mais valia não acordar!!!

Hoje foi daqueles dias em que parece que o mundo, sem razão aparente, se virou contra mim.
Estava eu a andar na rua quando uma rapariga cai aos meus pés com convulsões, agarrada ao peito e com falta de ar. O que é que eu fiz? O que toda a gente faria, tentar acalmar a rapariga, tentar não mostrar o pânico em que eu estava e chamar uma ambulância. E foi aqui que o caldo ficou entornado: em 1º lugar não houve nenhuma alma que desse o 1º passo para ligar para o INEM, e quando eu liguei atendeu-me uma senhora que não não tem vocação para atender emergências. Está no sitio errado, devia estar numa recepção de uma casa mortuária! Então não é que a anormal da mulher se recusou a mandar uma ambulância sem que antes eu passasse o telefone à pobre rapariga que estava no chão meio desmaiada a contorcer-se de dores??!! Segundo ela "se a rapariga consegue gritar, também consegue dizer-lhe ao telefone o que está a sentir e se tem alguma doença?". Ao que eu respondi: "qual é a parte do « a rapariga está quase desmaiada agarrada ao peito sem quase conseguir respirar que você não percebeu??»". Felizmente houve um senhor que pegou na rapariga ao colo e a levou para o hospital...Que raio de sistema de emergência médica nós temos?? São coisas destas que me irritam e revoltam...
Chego ao carro (ainda com as pernas a tremer por causa da rapariga e da anormal que me atendeu do INEM) tenho a porta toda riscada. Algum anormal ao sair do estacionamento raspou na porta do pendura do meu carro...Não teria sido melhor eu não ter acordado??!!
-->