sábado, março 12, 2005

Pesadelo

Foi mau demais para ser verdade. Ao contrario de outros jogos não estou zangada, mas sim triste. Triste com o que estão a fazer com o FCP.
Começo a pôr em causa se o Fernandez tinha assim tanta culpa no cartório...
De um momento para o outro instalou-se o desgoverno nas contratações e opções tecnicas...Tudo bem que perdemos o Mourinho e jogadores importantes. Todos sabiamos que era impossivel repetir um epoca como a do ano passado...mas isto?! Vendemos jogadores bons mas recebemos o que era merecido por eles. Onde está o dinheiro? Onde estão os reforços dignos desse nome? Mandam embora jogadores como o Pedro Mendes, o Derlei, o Rossato...para irem buscar uma escola de samba?! Quem nos faria mais falta, o Hugo Almeida ou o Fabiano que de fabuloso só tem a capacidade de jogar pessimamente? Quem nos faria mais falta, o Pedro Mendes ou um Postiga que parece que desaprendeu a jogar e anda a arrastar os pés durante o jogo? Quem nos faria mais falta, o Derlei ou um Leo Lima, Claudio Pitbull ou Leandro do Bonfim? Erros atrás de erros, atrás de erros!
Quem me dera que tivessemos 11 jogares como o Jorge Costa ou o Baía...e o mais triste disto não é serem só 2 jogadores, mas sim serem os mais velhos. Depois destes se irem embora quem é que vai conservar o espirito do FCP?! Por muito que pense só encontro 1 ou 2...

Ontem os Colectivo fizeram uma chamada de atenção para o facto de já não se ouvir o hino do FCP. Eu reparei nisso no 1º jogo que fui ver ao Dragão,no ano passado contra o Leiria. O meu irmão sempre disse que o estádio, por muito bonito que fosse, não tinha a mistica que as Antas tinham. E eu dou-lhe toda a razão! No Dragão existe todo um conforto que não existia nas Antas...mas o que eu dava para voltar a apanhar chuva durante o jogo, como em outros tempos...Nas Antas todos os adversários tinham medo de lá entrar...no Dragão qualquer pé rapado ganha!Nós eramos fortes em casa. Na nossa casa mandavamos nós...agora, é o que se vê.

Ontem depois do jogo recebi uma mensagem que dizia "ainda vais enviar os 5€ para a renovação do cartão?"...Por estupido e estranho que pareça, o Porto faz parte da minha vida. Sempre fez e sempre há-de fazer. Por muito irracional que pareça, ontem a perder 4-0 no ultimo minuto ainda tinha uma esperança de ver o FCP a dar a volta. É isto que nos diferencia dos restantes. Os verdadeiros adeptos estão presentes também, e principalmente, nos maus momentos, não só nos festejos da Liga dos Campeões e da taça Uefa. Claro que não somos uns tótós que temos de concordar e acatar tudo o que se passa no nosso clube.Quem não se sente não é filho de boa gente...mas os problemas tratam-se em casa, perante os outros, há que estar sempre ao lado do Porto. O FCP é muito mais do que alguns destes jogadores, administradores, e o resto que para lá anda a sujar o nosso nome. O FCP somos nós!

Terça feira estarei à frente da TV como sempre a desesperar por um resultado favorável contra os italianos. E se estivermos a perder 4-0, no ultimo minuto terei SEMPRE a esperança de darmos a volta ao resultado.

POOORTO!

3 Sonho(s):

  • At 5:52 da tarde, Blogger .luís said…

    Sou sócio do FCP desde 1990 e tenho lugar anual já há um tempito (2/3 anos no das Antas e o 2º ano do Dragão) e tudo aquilo que dixest em relação à "mística"... ao respeito que os adversários tinham quando entravam nas Antas, etc é verdade.

    Trocava já hoje o meu lugar confortável no Dragão por um lugar à chuvinha no "velhinho das Antas" (se ainda fosse possível!)

    Em relação ao hino: Que vergonha não o passarem! Em vez disso passam o "Numa Numa Gay" ou o caraças!

    FORÇA PORTO!
    CONTIGO SEMPRE!

     
  • At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Concordo. Tenho estado longe. A derrota foi penosa, mas amanhã também voltarei a torcer pelo meu Porto. O rsantos deve ser mais um troglodita que, não tendo bestunto para mais, infesta e emporcalha o que há de belo no ser humano! Esta sigla "rsantos" cheira a pôdre.
    FORÇA PORTO!
    Até que a voz me doa!

     
  • At 11:01 da tarde, Blogger Al Zheimer said…

    Este FCP é capaz do melhor e do pior. Espero que ganhem na 3ª.
    Não gosto é da imitação barata do Mourinho que anda lá a treinar a equipa. Fala como o Mourinho, age como o Mourinho, é arrogante como o Mourinho, mas não se vê 1/10 dos resultados.

     

Enviar um comentário

<< Home

-->