sábado, janeiro 29, 2005

A lingua portuguesa...

...é ligeiramente traiçoeira.
Sou teimosa. É um facto!Já não há nada a fazer. Ontem na reunião semanal, estava a tentar defender uma ideia...e quando eu penso ter razão, meus amigos...posso levar algum tempo mas , normalmente,levo avante a minha opinião! Ora bem, nessa reunião, tanto falei tanto batalhei que mesmo no final, quando toda a gente já tinha esquecido o assunto, eu dou o golpe de mestre e vingo a minha posição. Perante isto, um colega disse: "És mesmo teimosa!", ao que respondi com uma daquelas expressões maravilha: "Sou como o azeite: tenho de ficar sempre por cima"...ao que o meu colega responde "Por mim não há problema nenhum: se quiseres ficar por cima, tudo bem, não sou esquesito". Depois de, perante a risota de toda a gente, ter ficado ligeiramente sem saber o que dizer (o que não é muito usual) e de me ter sentido um bocadito corada, escrevi uma nota: deixar de utilizar expressões, proverbios e afins...porque a lingua portuguesa é mesmo traiçoeira!
-->