sábado, outubro 09, 2004

E tudo o vento levou

É impossivel que alguém não tenha reparado no vendaval de ontem. Principalmente quem vai de barco para Lisboa todos os dias. Desde maio que a travessia Barreiro-Lisboa-Barreiro é feita através de catamarãs. No verão tudo correu bem. Apesar de ainda não conhecerem o conceito de ar condicionado, o calor era esquecido pela travessia em apenas 15 minutos. Agora que o inverno deu um ar da sua graça, os belos catamarãs (que afinal não são tão belos quanto isso), ontem apartir das 12h, simplesmente não sairam do cais. Ás 18h vi-me em Lisboa, sem carro e sem barcos. A menos que alguém me viesse buscar (o que se tornou inviável) só tinha uma hipótese: ir no comboio da ponte! O que poderia parecer uma óptima solução, para mim foi um pesadelo. E porquê? porque eu tenho uma ligeira fobia em atravessar a ponte 25 de Abril de carro...agora imaginem de comboio!!! Tenho a sensação que aquela ponte vai cair a qualquer momento. E com a sorte que eu tenho, vai cair quando eu estiver lá em cima! Apesar de não ter ido de comboio de livre vontade, quando cheguei ao destino cheguei a uma conclusão: devo ser masoquista: paguei 2,70€ (o pessoal da Fertagus não faz a coisa por menos) para ter 30 minutos de tortura!

E tudo isto por caus dos catamarãs...ou falta deles! Maldita Soflusa!
-->