sexta-feira, outubro 01, 2004

Mourinho, o coitadinho??!!

Mais uma vez o digo: o Mourinho merece admiração, respeito e agradecimento por parte de todos os portistas. Mas à certas coisas que não passam sem serem pensadas duas vezes.

O mais recente capítulo da novela Mourinho vs. Super Dragões, centra-se na cuspidela do adepto do FCP, supostamente o mesmo que ameaçou de morte o treinador do Chelsea.

Primeiro, acho que não é com cuspidelas, nem dentro de um estádio, que se resolvem problemas pessoais. Depois, considero que o Mourinho foi junto das claques, para os provocar. No final da Liga dos Campeões, que ganhamos, nem lá perto se chegou...agora é só amizades?! Coerências...ou falta delas...

Esta cuspidela, vai sair caro, não só ao FCP (ah pois, porque de uma multinha já não nos escapamos) mas também, e sobretudo, ao Super Dragões.

Agora o Mourinho escreveu uma carta à UEFA, qual bom samaritano, a pedir para não penalizarem o FCP, porque os adeptos sempre foram correctos, que foi um caso isolado, etc e tal. Ou seja, o Mourinho é a vitima, que deu a ganhar o que o FCP ganhou nestas últimas épocas e foi maltratado pelos adeptos. Os Super Dragões passaram a ser os maus, os mal agradecidos, porque maltrataram o Mourinho, coitado, que até veio defender o FCP. O Mourinho é agora idolatrado pelos que antes o achavam arrogante e má pessoa, e os Super Dragões são mal vistos pelos adeptos portistas, em Inglaterra e um pouco por todo o mundo onde a cuspidela foi noticiada.

O que deveria ser um problema pessoal, passou a ser uma novela cor de rosa a nivel internacional. E aqui, o Mourinho ficou por cima!

Apesar de não concordar com tudo o que as claques fazem e dizem...na minha opinião, o FCP precisa do apoio delas. Quantos vezes o estádio do Dragão não estaria em silêncio, quando a equipa mais precisa de apoio, se não existissem as claques?! Quantos adeptos o FCP teria em jogos fora (principalmente cá para baixo e no estrangeiro) se não existissem as claques? Quantas coreografias seriam feitas se não existissem as claques? Quantos cânticos de apoio seriam cantados se não existissem as claques?...é obvio que as claques e os seus elementos, não são perfeitos...muitos deles nem deviam ir à bola, mas também não são os maus e os mal agradecidos que o Mourinho e Cª Lda, querem pintar.

O Mourinho foi inteligente...Os Super Dragões deixaram-se levar. Mourinho 1 - Super Dragões 0
-->