segunda-feira, agosto 30, 2004

Haja paciência

Como é obvio, fiquei chateada com derrota do Porto, frente ao Valência. Mas o que me chateia verdadeiramente é a atitude e a mentalidade de alguns lampiões. Como moro cá em baixo, a maior parte dos meus amigos/conhecidos são lampiões ou lagartos. Quando há um mau resultado do FCP, o meu telemóvel parece uma central telefónica, e durante uma semana só se fala da derrota do Porto (principalmente por parte da lampionagem).
No sábado, depois de detectar a falta de iluminação de algumas mentes, lá tive eu de explicar que para perder uma supertaça europeia é preciso lá estar. E para lá estar é preciso VENCER UMA TAÇA UEFA OU UMA LIGA DOS CAMPEÕES! Se eu fosse adepta do benfica (só de imaginar até fico enjoada...antes morta que vermelha), nesta situação, eu estava bem caladinha. Sim, porque o benfica é tão bom, que nem à 1ª fase da Liga dos Campeões consegue ir (têm a memória curta...já se esqueceram da derrota humilhante frente ao Anderlecht)!

Enfim, eu no fundo até percebo o porquê desta euforia: as alegrias da maioria dos lampiões resume-se às derrotas do FCP. Enquanto nós portistas ficamos felizes e contentes com as nossas vitórias nacionais e internacionaiis, eles têm de se contentar com as nossas derrotas...sinceramente, acho que o FCPORTO SAD deveria ser considerado uma instituição de solidariedade, tipo santa casa da mesericordia, ou coisa do género: é que, quer ganhe, quer perca o PORTO faz sempre alguém feliz (no ultimo caso faz 6 milhões (?!) felizes)!

Mensagem aos lampiões: olhem para vós próprios e tenham vergonha!

Mensagem aos portistas: Nobody likes us...we don't care!

POOORTO!

<< Home

-->