sábado, abril 30, 2005

Os do costume...

No meio de desgraças desportivas e stresses profissionais, há sempre quem me faça rir: "Somos 14 milhões"...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Como diz o outro, ás tantas sou benfiquista e não sei (xiça, nem a brincar! Antes a morte, que tal sorte!!)

segunda-feira, abril 25, 2005

Beira Mar 0 - FCP 1

Mais uma vez sofremos para ganhar os 3 pontos, mas desta vez até jogamos bem. Mais uma vez um penalty a favor do FCP não foi visto, mais uma vez o Quaresma marcou um golão (este miudo não tem meio termo...é 8 ou 80!).
Há um ano atrás o Porto já era campeão. Hoje continuamos na luta pela revalidação do titulo. Mas será que continuamos mesmo? Mais uma vez o coração diz-me que sim. A logica é que me diz que não. Não que não ache que os lampiões e os lagartos possam perder pontos até ao final do campeonato. Mas olhando para os ultimos jogos da superliga é obvio que existe uma força superior, que não é divina e muito menos inexplicável, que não vai deixar que o FCP seja campeão (não é a teoria da conspiração...só o constatar dos factos!).

Os meus parabéns ao Litos...esse ao menos mostrou que os tem no sitio!

POOORTO!!!

terça-feira, abril 19, 2005

VFC

Como já disse algumas vezes, depois do FCP simpatizo com o Vitória de Setubal. Como tal desejo-lhes as maiores das sortes no jogo de hoje contra os sarrafeiros. Em Maio quero ir ao Jamor ver o Vitória na final...

Há dias que mais valia não acordar!!!

Hoje foi daqueles dias em que parece que o mundo, sem razão aparente, se virou contra mim.
Estava eu a andar na rua quando uma rapariga cai aos meus pés com convulsões, agarrada ao peito e com falta de ar. O que é que eu fiz? O que toda a gente faria, tentar acalmar a rapariga, tentar não mostrar o pânico em que eu estava e chamar uma ambulância. E foi aqui que o caldo ficou entornado: em 1º lugar não houve nenhuma alma que desse o 1º passo para ligar para o INEM, e quando eu liguei atendeu-me uma senhora que não não tem vocação para atender emergências. Está no sitio errado, devia estar numa recepção de uma casa mortuária! Então não é que a anormal da mulher se recusou a mandar uma ambulância sem que antes eu passasse o telefone à pobre rapariga que estava no chão meio desmaiada a contorcer-se de dores??!! Segundo ela "se a rapariga consegue gritar, também consegue dizer-lhe ao telefone o que está a sentir e se tem alguma doença?". Ao que eu respondi: "qual é a parte do « a rapariga está quase desmaiada agarrada ao peito sem quase conseguir respirar que você não percebeu??»". Felizmente houve um senhor que pegou na rapariga ao colo e a levou para o hospital...Que raio de sistema de emergência médica nós temos?? São coisas destas que me irritam e revoltam...
Chego ao carro (ainda com as pernas a tremer por causa da rapariga e da anormal que me atendeu do INEM) tenho a porta toda riscada. Algum anormal ao sair do estacionamento raspou na porta do pendura do meu carro...Não teria sido melhor eu não ter acordado??!!

domingo, abril 17, 2005

FCP 2 - VFC 1

Cheguei à pouco do Dragão (vêm o que portista no sul sofre??!!).
Apanhamos um susto (quase de morte), mas lá conseguimos dar a volta. A coisa nem se podia passar de outra forma. Eu fui ao Dragão para alguma coisa (quando o desespero é tal, acredito em todas as suprestições!!!)...era o que faltava,andar mais de 300km (para cada lado) para sair do Porto com uma derrota!!!

Gostei da resposta ao golo sofrido, mas não gostei do sufoco dos ultimos minutos. Sobretudo depois de tantas oportunidades para nós marcarmos... Gostei do Quaresma (apesar de tudo...gosto do rapaz, não há nada a fazer!!), do Postiga(porque é que só acordou para a vida agora?) e do Ibson. Mais uma vez se provou que o Fabiano é uma nódoa. Como é que é possivel falhar 3 golos, sozinho de baliza aberta??!!Outra nota negativa foi a afluência (ou falta dela) de adeptos azuis e brancos. Vinte e seis mil e tal...acho que foi o jogo que assisti com menor assistência...É muito fácil ir ao estádio quando o FCP está na "mó de cima"...

Durante o caminho ouvi o relato do jogo dos lampiões.Pela 78ª vez: todos os cães têm sorte!!! Depois dos jogadores do Rio Ave, de certeza que agora quem tem de ser investigado é o guarda-redes Costinha. Foi um escândalo...aquelas defesas não eram coisa que se fizessem!!!

Querem saber qual é o Sonho Azul neste momento??Aqui vai: O FCP ganhar o resto dos jogos; os lagartos perderem com o Braga e ganharem aos lampiões; o Braga perder um jogo; e os lampiões empatarem com o Belenenses (sim porque estou já a assumir a vitória contra a equipa B, vulgo Estoril!). Sonhar não paga imposto e a esperança é a ultima a morrer!

POOORTO!!!

quarta-feira, abril 13, 2005

...

Ora bem...novidades: O Porto perdeu (ultimamente não tem sido grande novidade termos maus resultados); os lampiões também perderam e mostraram mais uma vez, na voz do Petit, o seu calibre; o sporting ganhou e lá vão eles a caminho do titulo (mal por mal...).
Cá no fundo ainda tenho esperança...mas tenho consciência que é quase impossivel. Mesmo assim, no sabado vou ao Dragão (também sou portista quando o titulo está lá looonge).
Depois de um brasileiro, agora é um holandês que dão como certo no FCP. Como já disse eu não mandava embora. Não se sabe se o homem é bom ou mau: não teve tempo para o mostrar (apesar de algumas decisões tecnicas deixarem muito a desejar) e não teve uma equipa feita por e para ele. Seja quem for que venha...que comece tudo do zero e construa uma equipa digna desse nome.
Sabado lá estarei...

POOORTO!!!

sábado, abril 09, 2005

Barreirense Futebol Clube

O Barreirense está actualmente em 1º lugar da II divisão, zona Sul. Tal não é grande surpresa para ninguém. Ou as coisas vão mudar muito, ou algo me diz que o Barreirense, apesar de estar em 1º lugar, não vai subir à 2ª Liga. E porquê? Porque não há dinheiro...outra vez. Ano após ano, a história repete-se: estamos em 1º até às ultimas jornadas...e toca de perder pontos de proposito porque não à dinheiro para sustentar o clube na 2ª liga. No ano passado ainda se foi a votos: o dinheiro vai para quem? Para a subida à 2ª Liga, sem saber se o dinheiro é suficiente para os manter lá, ou vai para o basquetebol que está na 1ª Liga? No final da época passada, a equipa de futebol do Barreirense não subiu... Dá gosto torcer e acompanhar uma equipa assim? É como ir ver um filme em que já sabemos o final...
Agora soube-se que o estádio D. Manuel de Melo vai ser demolido. Para construir outro melhor, perguntarão vocês? Não...para construir prédios. O dinheiro fala mais alto, então toca de vender o estádio a favor do negócio imobiliário...Onde vai jogar o Barreirense?? Acho que ainda não se sabe bem. Fala-se de jogar em campo emprestado da CUF, fala-se em construir um novo estádio no sitio do campo de treinos...
É por estas e por outras que os clubes locais estão cada vez mais a serem alvo do desinteresse...

Sarrafeiros x FCP

Não vou ver o jogo...só espero que o Porto ganhe (pois claro) e que nenhum dos nossos jogadores saia do bessa com nada partido...
(Por causa do jogo tenho passado o dia com um nó no estômago. Voltei a fazer uma promessa para quem está lá em cima a olhar por nós, nos deia uma mãozinha...nos ultimos 2 anos resultou...tentar não custa...desespero a quanto obrigas!).

POOORTO!!!

quarta-feira, abril 06, 2005

Outro?

Li hoje num jornal qualquer que um treinador brasileiro (acho que é o treinador do Santos) está na calha para rumar para o Dragão. Não que nutra alguma simpatia especial pelo Couceiro, mas...no fim da epoca vamos mudar novamente de treinador?!

2 Sonho(s):

  • At 6:43 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    a termos d mudar, q seja no fim da epoca para nao se notarem os desiquilibrios q vimos esta epoca...para q haja tmpo d adaptaçao...mudanças, desde q para mlhor, tem sp o meu apoio...:)

     
  • At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Hm, não me parece... Creio que isto é apenas uma tentativa de destabilizar o balneário, como sempre tentam fazer...
    Eu também não morro de amores pelo Sr. José Couceiro, mas acho que a longo prazo vai construir uma grande equipa, temos é de ter paciência e lhes dar o nosso apoio... :)

     

Enviar um comentário

<< Home

domingo, abril 03, 2005

FCP 1 - Gil Vicente 0

Três meses e meio depois...voltamos às vitórias no Dragão (suada, diga-se de passagem).
Continuamos na corrida...

POOORTO!!!

1 Sonho(s):

  • At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nem que tenhamos de sofrer até à última jornada, tenho fé de que vamos conseguir renovar o título...

     

Enviar um comentário

<< Home

-->